1- NORMAS TÉCNICAS
- NBR 11.905 – Sistema Impermeabilizante composto por cimento impermeabilizante e polímeros.
- NBR 11.905 – Sistema Impermeabilizante composto por cimento impermeabilizante e polímeros.
- Cimento normas: CP II E 32.
- Tela poliéster.
- Tela de ferro
- NR 33 - O espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, com aberturas limitadas de entrada e saída.
2. TRATAMENTO IMPERMEABILIZAÇÃO CAIXA DE GORDURA
- Produto: Aplicação de duas demãos nas paredes e no fundo da caixa de gordura de impermeabilizantes regulamentados na norma NBR 11.905 – Sistema Impermeabilizante composto por cimento impermeabilizante e polímeros.
- Qualidade: Os impermeabilizantes que se enquadram na norma NBR 11.905, são revestidos de ótima aderência e excepcional resistência, que penetram por porosidade nos capilares da estrutura, gerando assim uma impermeabilização estrutural de grande qualidade.
3. REGULARIZAÇÃOREGULARIZAÇÃO
A regularização do reservatório de gordura será feita para corrigir rachadura que causando infiltrações no subsolo. O processo de regularização ocorre quando o ambiente a ser tratado apresenta avarias, que podem comprometer o processo de impermeabilização.O processo de regularização é para corrigir falhas obtidas com o decorrer do desgaste do material impermeabilizante e da própria estrutura do reservatório. O deslocamento da estrutura do reservatória através de pequenas trepidações devido ao abastecimento do mesmo ou por movimentações próximo ao reservatório, podem causar rachaduras na parte interna do reservatório prejudicando o processo de impermeabilização e causando infiltrações.
- Tela poliéster: Possibilita a formação de membrana e aumento da resistência à tração. Evitando possíveis rachaduras.
- Cimento: CP II E 32.• Tela de ferro: Possibilita maior resistência ao fundo da caixa de gordura. Aplicada com concreto.
- Tela de ferro: Possibilita maior resistência ao fundo da caixa de gordura. Aplicada com concreto.
O produto que impermeabiliza uma caixa de gordura, precisa atender todas as normas técnicas para impermeabilizantes e ser compatível com os diversos produtos que são jogados em caixa de gorduras. Em muitos casos são derramados líquidos que correnhem a camada de impermealização. Podendo causar infiltrações adiversas.