RESINA EPÓXI

 

IMPERMEABILIZANTE

 

A resina epóxi é um material bastante versátil, e pode ser utilizado de várias maneiras diferentes. Em madeiras, por exemplo, o epóxi é utilizado tanto como cola, quanto também para acabamento superficial.

Trata-se de um composto químico com bons índices de resistência e rapidez para aplicação.
Como sistema de impermeabilização, a resina epóxi forma uma membrana transparente fina e resistente, com boa aderência à superfície de concreto.

Normalmente este tipo de impermeabilização é a opção para pisos de fábricas, cozinhas industriais, oficinas mecânicas, e locais em geral que tem uma maior exigência e frequência em relação à limpeza.

• Modo de aplicação: Em uma superfície limpa e livre de impurezas, o primeiro passo é fazer o lixamento da camada superficial. A aplicação do produto é feita com rolo especial para epóxi e seguindo as recomendações do fabricante acerca do número de demãos e o intervalo entre elas. É importante frisar que durante a aplicação é preciso se proteger contra com vapores tóxicos.

• Vantagens: aplicação rápida, facilidade de manutenção, boa durabilidade, facilidade de limpeza, sistema sem emendas e juntas, rápida liberação.

• Desvantagens: maior grau de agressividade ao meio ambiente, necessidade de mão de obra especializada, a maioria perde propriedades quando exposta ao sol.