POLIUREIA

 

IMPERMEABILIZANTE

 

A membrana de poliureia é um composto químico bastante refinado, é um sistema de impermeabilização indicado para ambientes bastante agressivos.
Essa membrana tem uma espessura fina, o que representa mais um ponto positivo quando não é possível elevar o nível do piso preexistente com um novo sistema de impermeabilização. A boa durabilidade, elasticidade e resistência mecânica são outros pontos positivos.


Contudo, a aplicação deste sistema é bastante complexa, exige equipamentos específicos, técnicas corretas e é difícil encontrar empresas e profissionais qualificados.

• Modo de aplicação: O processo de execução é complexo e refinado, e exige equipamentos como compressores, desumidificadores, dosadores computadorizados, e além disso todos os parâmetros como temperatura, pressão e umidade devem ser rigidamente controlados.

• Vantagens: ideal para ambientes agressivos, liberação rápida ao tráfego, baixo índice de absorção de água, bons índices de resistência e durabilidade.

• Desvantagens: custo elevado, mão-de-obra extremamente especializada, dificuldade de execução, especialmente em áreas de difícil acesso. Indicada para casos específicos.