IMPERMEABILIZANTE
Este tipo de sistema de impermeabilização é classificado como flexível, podendo ser utilizado em áreas sujeitas à movimentação térmica.
É um resultado da emulsão de compostos acrílicos termoplásticos com água, que é aplicado na superfície a ser impermeabilizada, e entre as demãos é colocado um material estruturante, como por exemplo fibra de poliéster.
A emulsão é utilizada em regiões de difícil acesso, pela sua facilidade de aplicação. É uma boa opção para reformas, e áreas onde não haverá tráfego de pessoas e veículos, pois os sistemas acrílicos não possuem resistência mecânica.
O grande ponto em desfavor do uso deste sistema é o fato de não permitir empoça mento de água, sob risco de o produto voltar ao estado de emulsão.
- Modo de aplicação: preparo do produto de acordo com as especificações do fabricante, e aplicação em substrato limpo e livre de impurezas. Entre as demãos, há a instalação de telas estruturantes. Devem ser respeitados os procedimentos de cura, para que haja a secagem completa da água.
- Vantagens: boa opção para áreas de difícil acesso, reformas, facilidade de execução.
- Desvantagens: não resiste à abrasão, não resiste a presença de lâmina d’água.