ARGAMASSA POLIMÉRICA

 

IMPERMEABILIZANTE

 

A argamassa polimérica é um material produzido a partir de cimentos especiais, aditivos e polímeros impermeabilizantes.

Este tipo de material pode ser classificado com semi-flexível, podendo ser utilizadas em diferentes elementos estruturais.
Este tipo de sistema de impermeabilização pode ser utilizado em subsolos, poços de elevador, muro de arrimo, vigas baldrames. Outro uso bastante comum da argamassa polimérica é em paredes internas e externas como camada anterior à pintura e também pisos frios, como em áreas de cozinhas e banheiros, como camada anterior à argamassa de assentamento dos revestimentos cerâmicos.

De modo geral, este tipo de produto prolonga a vida útil dos elementos estruturais, formando uma barreira física que dificulta a passagem da água.

• Modo de aplicação: A superfície do substrato deve estar limpa e livre de impurezas, e deve primeiramente ser umedecida. A massa deve ser preparada de acordo com as especificações do fabricante, e posteriormente aplicada na superfície a ser impermeabilizada com o auxílio de uma trincha, em demãos cruzadas.


• Pontos de atenção: Os cantos devem ser reforçados com telas de poliéster, e é preciso respeitar os procedimentos de cura conforme especificados pelos fabricantes.

• Vantagens: Facilidade de aplicação, versatilidade de ser aplicado em diferentes locais, facilidade em encontrar mão-de-obra.

• Desvantagens: Durabilidade, baixa resistência à grandes movimentações térmicas, garantia menor.